top of page
Destaque

Helena, a Lutadora

Sempre te escrevi!

Quando festejávamos os teus anos,

No dia da mãe,

Para te agradecer

Para te tentar descrever tudo aquilo que sentia por ti.

Para tentares perceber o amor, a adoração que tinha por ti.

Sempre gostei de escrever, demonstrar por palavras aquilo que sinto pelas pessoas.

Não sou boa para a palavra falada…

Sempre escrevi!

E quando as minhas palavras dedicadas se fizeram livro,

A tua alegria, o teu apoio, o teu orgulho deixaram- me tão feliz;

Que eu soube que todas as palavras que te tinha escrito até ali tinha las memorizado no teu coração.

Desde daqueles postais cheios de flores com uma simples frase que fazíamos no tempo de escola,

Até àquele conjunto de frases que te dediquei:

Sabia las verdadeiras, puras…

Eram palavras só para ti…só e apenas para ti!

Agora que partiste…agora que te foste:

Necessito de escrever tudo aquilo que sinto;

Tudo aquilo que foste nesta vida,

A mãe maravilhosa que és!

Expor- me…declarar-me tua seguidora, tua admiradora.

Tua filha orgulhosa…gravar o teu nome e os teus feitos em todas as paredes do mundo

Para que não sejas apenas eterna no meu coração

Como também intemporal na história dos que ficam…

Para que quando teu nome for pronunciado saibam quem foste, quem és…

E aquilo que sempre serás nas nossas vidas...


bottom of page