top of page
Destaque

Sonhei contigo,Mãe


Hoje sonhei contigo,

Como em todos as noites em que os meus olhos cedem à escuridão,

Sonho contigo!

Apareces sempre do meu lado,

Como um anjo da guarda!

Falamos imenso numa conversa inaudível,

Lembro cada gesto, cada sorriso, cada olhar ao pormenor…por breves instantes até o teu cheiro consigo sentir…

Sou outra vez a tua criança a quem fazes o seu prato preferido,

Sou outra vez a tua filha já grande a quem vais aconchegar e embalar,

Sou outra vez a tua companheira a quem desabafas e contas o teu passado, as tuas aventuras…

Mas depois acordo!

E depressa a realidade me chega aos olhos, as mãos, ao coração…

O ar fica carregado, sinto os pulmões pesados e os olhos em água,

Frustrada e triste, pergunto egoistamente, porquê?

Fizemos tanto, juntas.

Lutaste tanto para continuares connosco…

E mesmo assim partiste…para tão longe, para tanto tempo.

Para tão longe…para sempre…

Como posso viver o resto dos meus dias sabendo que no meu futuro não estarás presente?

No meu coração sim, mas nunca mais na minha vida…

Que vida injusta esta!


bottom of page