top of page
Destaque

Do meu coração para o teu


Querida mãe,

Meu amor maior!

O meu grande dia está a chegar. Não, não estou ansiosa, muito menos nervosa.

Tu sabes como sou, quando quero muito uma coisa, quando um sonho está prestes a realizar-se, invade-me uma paz, uma certeza da vida e na vida, que nada nem ninguém me consegue tirar o sorriso.

Tu conhecê-lo, o amor da minha vida. Ajudaste-o a crescer. Tornaste-o teu amigo, sabes do que ele é feito, do que ele é capaz. Sim, é com esse rapaz irrequieto, cheio de sonhos e abraços quentes que eu vou casar.

Perante Deus e perante os que nos rodeiam, vou declarar-me mais uma vez!

Vamos homenagear o nosso amor, vamos festejar esta sorte, este presente que a vida nos deu.

Minha mãe, oh, tu sabes…

És essencial, todos os segundos dos meus dias, mas neste dia, ora neste dia não te ter é um castigo. Um tormento!

No fundo, parece que nem faz sentido este dia sem ti, mesmo sabendo que serás presença em todos os sorrisos e abraços que receberei. Mesmo sabendo que te levo no coração.

Deus bem que podia abrir uma excepção e deixar-me ver-te, segundos apenas, só para voltar a ver o teu sorriso doce, os teus olhos meigos, sentir o teu cheiro inconfundível de mãe.

Apenas para abrigar as asas no ninho…

Eu prometo que te deixaria ir, depois, para esse lugar de paz que mereces!

Minha mãe, não te consigo esconder que há um vazio em mim onde nenhum raio de sol consegue fazer flor. Mas sei que o sol que me ilumina, és tu!

Minha mãe, vou casar!

Vou ser feliz!

Eu prometi…Estou a cumprir.

Nos entretantos, o que achas do meu vestido?


bottom of page